18.6 C
São Paulo
terça-feira, maio 14, 2024
spot_img

Qual é a relação entre Fisioterapia e estética?

A primeira coisa que vem à nossa mente quando pensamos em Fisioterapia é em algo que envolve reabilitação e cuidados com pacientes que sofreram alguma lesão. Mas qual é a relação entre fisioterapia e estética? Será que ambas se conectam?

Apesar de a fisioterapia na área de cuidados e tratamentos de lesões causados por acidente ser muito comum, certamente não existe apenas essa.

Ao longo do tempo, os profissionais da área começaram a desenvolver métodos e técnicas para trabalhar a respiração, disfunções neurológicas e até mesmo estética.

De modo geral, a relação entre ambas as áreas se concentra na realização de procedimentos relacionados ao visual por fisioterapeutas.

Como é um fisioterapeuta especializado em estética?

É preciso de algumas habilidades da parte de um profissional que trabalha com fisioterapia estética.

Entre elas podemos citar: habilidade de analisar a situação, comunicação clara e de forma objetiva, destreza das manobras manuais, gosto por se especializar sempre é estar a par das novidades da área.

É importante dizer que independente de qual seja a relação entre fisioterapia e estética, o profissional precisa querer oferecer o melhor que há disponível no mercado.

E sempre com o objetivo de garantir o bem estar dos pacientes que confiam no seu trabalho.

Qual a relação entre fisioterapia e estética: como se tornar um profissional da área?

É importante dizer que para se tornar um profissional dessa área, antes é preciso que o futuro fisioterapeuta estético se forme em fisioterapia para só então poder seguir com a especialização.

Caso tenha curiosidade em saber, dura em média de 1 a 2 anos para que possa se especializar em dermatofuncional e estética.

Algumas das matérias que podem ser vistas são: biossegurança, cosmetologia e farmacologia.

Onde o profissional de estética pode atuar?

Se perguntarem qual é a relação entre fisioterapia e estética, podemos dizer que uma das conexões está em fazer os procedimentos estéticos.

Entre eles está o peeling. Esse procedimento nada mais é que a renovação da pele através de estímulos. E ele tanto pode ser feito com o auxílio de substâncias químicas ou de manobras manuais.

A maior procura por esse procedimento está no paciente querer clarear manchas na pele por consequência de acnes.

Outro procedimento que um profissional de fisioterapia estética pode realizar é o microagulhamento. Também indicado para tratamento de cicatrizes e marcas de pele, ele pode ser utilizado para tratar de queda capilar e melhora na flacidez da pele.

Na prática, o microagulhamento funciona da seguinte forma: o profissional utiliza microagulhas que passam pela pele causando pequenas lesões. E com isso, a pele irá estimular a formação de colágeno.

Lembrando que além das clínicas de estética, os profissionais de fisioterapia são indispensáveis dentro do hospital.

Como saber se estou escolhendo o curso certo?

Nossa dica não se trata apenas de dizer qual a relação entre a fisioterapia e a estética. Nós estamos aqui também para te ajudar a saber se a fisioterapia tem a ver com você.

Por isso, separamos algumas informações sobre o curso em si. Confira!

  • O curso de fisioterapia tem aproximadamente de 4 a 5 anos. Isso equivale a mais o menos 4 mil horas;
  • Para saber se está no caminho certo, confira como a instituição de ensino está avaliada no meio acadêmico m. Isso diz muito em relação ao ensino;
  • Confira quais os professores e a qualificação deles;
  • Procure por fim sobre o comprometimento da faculdade em oferecer um ensino com a inclusão de métodos novos e tecnologia de ponta.

Legal, não é mesmo? Caso queira saber mais a respeito sobre qual a relação entre a fisioterapia e a estética, ou mesmo curiosidades a respeito do curso, veja vídeos e procure conversar com profissionais que já estejam atuando nessa área!

Adriana Marques

Sou formada em fisioterapia desde 2016, desde então só trabalho em atendimento domiciliar. Tenho pós em geriatria pelo hospital Oswaldo Cruz e também pós em Estética e Saúde. Amo o que faço e agora também me dedico a auxiliar através de boas informações, todos aqueles que precisam.

Adriana Marqueshttp://drymarques.com/
Sou formada em fisioterapia desde 2016, desde então só trabalho em atendimento domiciliar. Tenho pós em geriatria pelo hospital Oswaldo Cruz e também pós em Estética e Saúde. Amo o que faço e agora também me dedico a auxiliar através de boas informações, todos aqueles que precisam.

Artigos Relacionados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Confira -spot_img

Últimos Artigos