Quando o assunto é autocuidado, o rosto é o primeiro local do qual queremos manter bonito e bem cuidado, afinal, assim como o sorriso, ele é a nossa “porta de entrada”, motivo pelo qual existe uma lista de aparelhos mais utilizados na estética facial.
Como a preocupação com o bem-estar tem crescido cada vez mais nos últimos anos, vem surgindo junto com essa demanda inúmeros tratamentos, tanto faciais quando corporais – para suprir a necessidade desse público.
Sendo assim, neste texto vamos abordar os dez aparelhos mais utilizados na estética facial para que você saiba o que procurar quando buscar por esse autocuidado e bem-estar.
Aparelhos mais utilizados na estética facial
Antes de listarmos os 10 aparelhos mais utilizados na estética facial, é importante ressaltar que – embora sejam os mais demandados – existem outros que podem suprir suas necessidades, portanto, sempre consulte um profissional.
1. Jato de Plasma
O primeiro da nossa lista de aparelhos mais utilizados na estética facial é o Jato de Plasma, ele é utilizado para procedimentos estéticos que tem como objetivo o rejuvenescimento facial.
Esse tratamento utiliza uma caneta que ejeta plasma no rosto em forma de luz que ocasionará uma escamação na pele e com isso sua renovação.
2. Derma PEN
Já o Derma Pen é feito por meio de uma caneta elétrica de Microagulhamento no rosto, é um procedimento que ajuda a reduzir os sinais de envelhecimento.
Esse tratamento trabalha na indução percutânea de colágeno do paciente, o que aprimora a absorção dos ativos pela pele, obtendo resultados incríveis.
3. Ultrassom Microfocado
O terceiro item da nossa lista de aparelhos mais utilizados na estética facial é o ultrassom microfocado que tem como foco criar um resultado de lifting facial no paciente sem que haja cirurgia e de forma não invasiva. Ela ajuda no combate contra a flacidez.
4. Ozônio
O aparelho de ozônio tem como objetivo combater a flacidez do rosto e diminuir a papada, bem como rejuvenescer a pele e eliminar eventuais machas que ela tenha.
5. Radiofrequência
Já a Radiofrequência realizada no rosto tem como objetivo melhorar a firmeza e tonicidade da pele, eis que ela gera uma maior produção de fibras de elastina e colágeno, ajudando no combate a flacidez.
6. Corrente Russa
A Corrente Russa é feita por um aparelho que estimula a musculatura facial, fazendo com que ela se contraia, aumentando a circulação sanguínea do local, a tonicidade e força do músculo e evitando a flacidez.
7. Criolipólise
Já a Criolipólise incialmente era só aplicada no corpo, contudo, ela passou a ser utilizada no queixo. Nesse tratamento tem como foco eliminar a gordura localizada por meio de resfriamento da área aplicada.
8. Endermologia
A Endermologia é o procedimento utilizado por quem quer ter uma aspecto mais firma a pele do rosto. Ela ativa o sistema linfático, drenando os líquidos e aumento os fibroblastos do tecido conjuntivo para produzir mais colágeno.
9. Laser CO2
O Laser CO2 Fracionado é o procedimento indicado para que quer rejuvenescer, tratar as olheiras, manchas e até mesmo cicatrizes de acnes no rosto.
10. Alta frequência
O procedimento de alta frequência é feito com um eletrodo cauterizador e é usado para cauterizar pequenas lesões como a de acne, ajudando na revitalização da pele.
Só podem ser utilizados no rosto?
Uma das vantagens dos aparelhos mais utilizados na estética facial é que a maioria pode ser utilizado também para tratamentos no corpo, sendo assim, procure um profissional e saiba mais sobre esses procedimentos.