Cada dia que passa as pessoas estão investindo mais na estética para se sentirem bem, por esse motivo, elas têm buscado entender quais são os tipos de ultrassom para reduzir gordura.
Em tese, o ultrassom não tem como foco principal eliminar gordura – como bem sabemos, no entanto, profissionais da área descobriram que há formas de utilizá-lo que ajudam a quebrar as gorduras, bem como promover a microcoagulação do tecido onde é passado, estimulando assim o colágeno.
Diante dessa descoberta, vamos abordar nesse texto quais são os tipos de ultrassom para reduzir gordura, suas vantagens, bem como quais são as contraindicações de sua utilização para você ficar por dentro de tudo. Confira!
Tipos de ultrassom para reduzir gordura
Cada tipo de ultrassom para reduzir gordura que iremos abordar utiliza um tipo de equipamento que trabalha de forma específica com a gordura, contendo vantagens únicas ao paciente. Confira.
Ultrassom de alta potência
O primeiro tipo de ultrassom é o de alta potência, ele é capaz de adentrar até 15 mm na pele do paciente e é indicado para pessoas que querem tratar da gordura localizada.
Esse ultrassom para reduzir gordura consegue eliminá-la atuando de forma mecânica ao comprimir e puxar as células adiposas de forma alternada, fazendo assim com que elas se quebrem.
Esse ultrassom também pode ser usado com outros tratamentos para agilizar ainda mais o processo de redução de gordura localizada, como a utilização de radiofrequência e infravermelho.
Ultrassom de baixa frequência
O segundo tipo de ultrassom para reduzir gordura é o de baixa frequência, diferente do anterior esse consegue penetrar a pele até 4mm e é indicado para pacientes que querem reduzir a flacidez da pele do rosto e do pescoço.
Esse ultrassom consegue obter esses resultados ao criar vibração nas células da pele onde é aplicada, ao vibrarem, elas aumentado o calor e com isso o colágeno do local é estimulando, causando o efeito esperado.
Ultrassom de grande superfície
Outro tipo é o ultrassom de grande superfície, nesse caso são utilizado equipamentos como Manthus e Heccus, onde usam 3 bases do ultrassom justamente para atingirem uma região maior de forma simultânea.
Esse ultrassom para reduzir gordura é recomendado para quem está em pós-operatório de lipoaspiração, pois ele melhora o inchaço (edema), os hematomas e até previne a não formação de fibroses, podendo ser usado até para celulites.
Para obter os resultados indicados acima, é aplicado com o ultrassom uma corrente russa ou aussie que irá auxiliar e todo o procedimento de micro drenagem local.
Quais são as contraindicações?
O ultrassom estético não é recomendando para pessoas que tem câncer, eis que sua utilização podem acelerar o crescimento desses tumores. Além disso, não é indicado para pacientes com doenças circulatórias ou problemas de coagulação.
Esse procedimento também não é indicado para:
- Grávidas, uma vez que pode ocorrer modificação no líquido amniótico e ocasionar malformação no feto;
- Pessoas com fraturas não consolidadas;
- Pessoas com endopróteses; implantes metálicos (DIU incluso);
- Regiões infeccionadas, eis que há risco de disseminar o contágio;
- Casos de acne grave, se o procedimento for realizado no pescoço ou rosto;
- Crianças com a placa epifisária;
- Pacientes com triglicérides ou colesterol descontrolados;
Quantas sessões podem ser realizadas?
Cada tipo tem um número de sessões e até mesmo um intervalo a ser seguido de acordo com o objetivo com o qual ele está sendo utilizado, sendo assim para saber mais sobre ultrassom para reduzir gordura, procure um profissional e confirme!