Nos dias de hoje as pessoas têm buscado cada vez mais estarem em paz e satisfeitas consigo mesmas, procurando formas para aumentar o autocuidado e a autoestima e um desses meios encontrados foi a Radiofrequência Estética.
Sabemos que o mercado da estética tem sido cada vez mais demandado pelas pessoas, motivo pelos quais estão sendo desenvolvidos inúmeras formas e procedimentos para auxiliar os profissionais a conseguirem resultados positivos aos seus pacientes.
Diante da diversidade de procedimentos que temos atualmente, é importante conhecê-los para saber qual é o adequado ao resultado que você quer obter, portanto, nesse artigos vamos explicar o que é e como funciona a Radiofrequência Estética.
O que é a Radiofrequência Estética?
A Radiofrequência Estética é um procedimento estético utilizado por profissionais em pacientes que buscam combater a flacidez tanto do rosto quanto do corpo.
Esse tratamento também pode ser utilizado para eliminar e diminuir linhas de expressão, rugas, gordura localizada e até a celulite.
Esse procedimento não é invasivo, sendo superseguro e garante ao paciente resultados duradouros.
Como funciona a Radiofrequência Estética?
A Radiofrequência Estética é realizada através de um aparelho que aumenta a temperatura do músculo e da pele, ocasionando a contração do colágeno no local, bem como aumento a produção de elastina e fibras do colágeno, proporcionando mais firmeza e sustentação a pele.
Os resultados obtidos por esse tratamento são duradouros, pois esse aumento de temperatura chega até a camada profunda da pele (derme), contudo, mantém a camada da superfície da pele (epiderme) integra.
Não se preocupe, esse aquecimento é controlado com um termômetro próprio, fazendo com que as temperaturas utilizadas estejam em níveis adequados ao paciente e para a obtenção dos resultados desejados.
Para que ela serve?
Inicialmente mostramos que a Radiofrequência Estética pode ser utilizada para combater a flacidez do rosto e corpo, bem como eliminar e diminuir linhas de expressão, rugas, gordura localizada e até a celulite.
No entanto, ela também proporciona outros inúmeros benefícios ao paciente que a escolhe, como:
- Deixa a aparência da pele mais bonita;
- Aprimora a qualidade da elastina e colágeno da pele;
- Renova as fibras de elastina e colágeno;
- Ajuda na microcirculação e hidratação da pele;
- Auxilia no aumento da oxigenação;
- Acelera na eliminação das toxinas;
- Ajuda no combate as fibroses e estrias, bem como na aparecia das cicatrizes e muito mais;
Há riscos na utilização da Radiofrequência Estética?
O único risco que a Radiofrequência Estética pode oferecer é o de queimaduras na pele, mas somente quando utilizado o equipamento de forma errada pelo profissional.
Se utilizado de forma correta, a pele irá ficar avermelhada, mas não terá qualquer queimadura e será superseguro, portanto, é importante procurar um profissional qualificado para obter todos os benefícios que esse tratamento pode proporcionar.
Quais são as contraindicações?
Embora a Radiofrequência Estética seja um procedimento tranquilo de ser feito com um bom profissional, ela não é indicada para pessoas que apresentem os seguintes quadros:
- Peles com sintomas ou sinais de inflamação ou infecção;
- Gravidez;
- Hipertensão;
- Pessoas que tem mudanças ocasionadas pela produção de colágeno, por exemplo, queloide.
- Utilização de marca-passo, implante eletrônico;
- Histórico de trombose profunda;
- Diabetes e HIV;
- Mulheres com DIU;
- Pessoas com câncer e tireoide descontrolada;
- Pacientes que usam remédios de anticoagulantes e corticoides de forma contínua;
Para saber mais sobre a Radiofrequência Estética e se esse tratamento é o certo para você, consulte um profissional da área e realize esse procedimento de forma segura.