A ozonioterapia é uma prática que surgiu ao misturar duas substâncias: ozônio e oxigênio. Esses gases são misturados em um equipamento chamado Gerador de Ozônio Medicinal. O gás de ozônio apresenta efeitos entorpecentes que agem como anti-inflamatórios, ajudando o sistema imune e, também, melhorando a oxigenação. A princípio o tratamento foi utilizado na Europa, mais precisamente na Alemanha, no tratamento de doenças autoimunes, como diabetes. E, de fato, a terapia com ozônio traz muitos benefícios à saúde! Porém, a sua gama de aplicações é realmente ampla e a técnica começou a ser utilizada para procedimentos estéticos. Além de resultados incríveis, o procedimento de ozonioterapia aplicado à estética não é invasivo.
O mercado da estética é um dos poucos que continua a crescer mesmo em tempos de crises. A cada dia surge uma inovação para trazer resultados melhores, mais duradouros e menos invasivos. Dentre essas possibilidades, há a ozonioterapia aplicado à estética.
Quando falamos em “ozônio” é comum pensarmos naquela camada que protege o planeta Terra, porém, a substância química ozônio tem muito a colaborar para o nosso dia a dia (não somente em quesitos estéticos, mas para própria saúde de pacientes).
Inclusive, a busca por procedimentos utilizando o ozônio cresce a cada dia. Confira agora mesmo mais sobre o assunto e veja quais profissionais podem aplicar essa técnica.
Ozonioterapia aplicado a estética: o que é
Antes de entender melhor como é a ozonioterapia aplicado à estética, é importante conhecer um pouco mais sobre esse tratamento.
A ozonioterapia é uma prática que surgiu ao misturar duas substâncias: ozônio e oxigênio. Inicialmente, esses gases são combinados em um equipamento chamado Gerador de Ozônio Medicinal. Além disso, o gás de ozônio apresenta efeitos entorpecentes que agem como anti-inflamatórios, contribuindo para o fortalecimento do sistema imune e, ao mesmo tempo, melhorando a oxigenação.
A princípio, o tratamento foi utilizado na Europa, mais especificamente na Alemanha, para o tratamento de doenças autoimunes, como diabetes. É importante ressaltar que a terapia com ozônio traz muitos benefícios à saúde. No entanto, sua gama de aplicações é realmente ampla e a técnica começou a ser utilizada para procedimentos estéticos. Além de proporcionar resultados incríveis, é importante destacar que o procedimento de ozonioterapia aplicado à estética não é invasivo.
Benefícios da ozonioterapia
Os benefícios da ozonioterapia aplicado à estética são diversos e o melhor de tudo, como você já sabe, é que o procedimento não é invasivo. Conheça agora mesmo as principais aplicações:
Gordura localizada
Dentre os benefícios da ozonioterapia aplicado à estética, um dos mais curiosos é a sua ação na gordura localizada.
Quando o gás é aplicado ocorre a quebra e a dissipação de lipídios, os quais se revestem de células adiposas. Ou seja, é possível eliminar aquela gordurinha bem chata que não sai nem mesmo com exercícios.
Celulite
A celulite é algo que acomete a grande maioria das mulheres. Mesmo com alimentação saudável e prática de atividades físicas é muito possível que você ainda se queixe desses furinhos.
De fato, eles são insistentes e poucos são os tratamentos efetivos. O gás ozônio estimula a produção de colágeno na pele e isso está intimamente ligado com a celulite, pois, quanto mais colágeno, mais firme e homogênea a sua pele ficará.
Envelhecimento da pele
Além da produção de colágeno, o ozônio também ajuda na produção de glóbulos vermelhos. Em poucas sessões é possível deixar a pele com o aspecto mais jovial de uma forma muito natural.
Queda de cabelo
Uma das maiores insatisfações dos homens quanto à estética é a queda de cabelo, sendo que algumas mulheres também sofrem de certos níveis de calvície.
O ozônio tem a capacidade de estimular o fortalecimento dos fios. Seguindo um tratamento contínuo os resultados são incríveis, ultrapassando todas as expectativas dos pacientes.
Vasinhos
Os vasinhos costumam ser bem comuns nas pernas e aparecem até mesmo em mulheres mais jovens. A ozonioterapia melhora a circulação do sangue e consequentemente consegue reduzir os vasinhos escuros.
Quem pode aplicar a ozonioterapia
Aplicar a ozonioterapia não é algo que exija uma formação de curso superior, mas há a necessidade de realizar um curso específico, obviamente.
Hoje em dia é possível encontrar grandes oportunidades no mercado – e tudo online, sem precisar sair de casa.
Se você quer saber mais sobre a ozonioterapia aplicado à estética e deseja começar a ganhar dinheiro com isso, não deixe de acessar o curso da Dra Thuanny Farina clicando aqui.