A Mobilização Neural é uma técnica pouco conhecida, mas que traz benefícios incríveis para o corpo – principalmente quando falamos de amplitude de movimento.
Hoje em dia existe uma série de procedimentos que ajudam não somente na estética, mas, também, no funcionamento do nosso corpo de modo geral. É uma forma de unir o útil ao agradável.
No caso da Mobilização Neural, ela tem a capacidade de trazer maior qualidade de vida e, além disso, também ajuda o seu corpo a ter melhores resultados nas atividades físicas.
Este mercado está cada vez mais popular, pois os benefícios são comprovados. Nesse cenário, a demanda por profissionais só cresce, havendo muito espaço no mercado.
Mobilização Neural: o que é?
O primeiro passo é entender o que é a Mobilização Neural. Ela é uma técnica fisioterapêutica que, na verdade, ainda é pouco conhecida. Porém, aqueles profissionais que a dominam têm grande vantagem.
O objetivo desse método é tratar as disfunções biomecânicas do sistema nervoso que acabam sendo afetadas em lesões articulares ou musculares.
Muitas pesquisas mostram que esse procedimento tem a capacidade de reduzir o tempo de reabilitação de um paciente em casos de tratamento de lombalgias, lesões por repetição e até mesmo hérnias de disco.
Ou seja, a Mobilização Neural tem a capacidade de promover maior qualidade de vida para essas pessoas – principalmente para atletas e aquelas pessoas que gostam muito de praticar atividades físicas.
Neurodinamismo
A Mobilização Neural restaura o sistema nervoso, aumentando a amplitude de movimento, ocasionando a redução da dor e, também, promove o retorno da agilidade nos movimentos.
Essa dinâmica é chamada de neurodinamismo. Quando o nosso corpo a perde, ele fica restrito em sua capacidade de alongamento.
Isso traz consequências negativas para qualquer tipo de pessoa, mas acaba sendo ainda mais prejudicial para bailarinas, atletas ou esportistas. Esse tipo de lesão é chamado de Tensão Neural Adversa.
Esse tipo de lesão pode e deve ser prevenido, principalmente considerando que é muito importante essa prevenção porque o corpo pode estar se prejudicando antes mesmo de qualquer sintoma.
A importância da terapia manual
A terapia manual é uma técnica de Mobilização Neural. Não há a necessidade de aparelhos revolucionários para aplicar essa técnica e ver bons resultados.
É claro que há alguns acessórios para melhorar a performance do procedimento, mas, de modo geral, é algo muito manual.
Isso faz com que a possibilidade de se tornar um profissional dessa área seja ainda mais palpável, visto que não há a necessidade de altos investimentos.
Se você está em busca de algo para se profissionalizar, a Mobilização Neural pode ser um caminho.
Como ser um profissional
A Mobilização Neural é algo que pode ser feito de forma independente e, também, por fisioterapeutas.
Para ser um profissional que realmente consiga promover todos os benefícios que a mobilização promete é imprescindível realizar especializações nessa área de atuação.
Além disso, é muito importante ter um ambiente adequado para receber os seus clientes.
Serviços de qualidade e que tenham um bom custo x benefício são a melhor maneira de fidelizar paciente e, assim, conseguir se destacar no mercado de procedimentos fisioterapêuticos.
Se você deseja ingressar nessa área ou está em busca de uma especialização em mobilização, não deixe de conhecer o curso Terapia Manual Avançada.
Você conseguirá aprender muitas técnicas, mesmo que à distância, trazendo serviços mais completos e assertivos para os seus pacientes.
A Mobilização Neural é complexa e deve ser feita por profissionais para conseguir agregar tudo aquilo que promete. Para isso, acesse o curso de Terapia Manual Avançada clicando aqui.